CONVENCER

CONVENCER

É difícil viver tentando convencer os outros e a nós mesmo de que somos o que não somos. Isso esgota nossa energia. Mas, ser o que somos não exige nenhum esforço. Pessoas bem resolvidas não fingem ser outras pessoas. Se aceitam como são e, através dessa aceitação, aceitam as outras pessoas. Elas também não mais se julgam nem julgam as demais pessoas.

ERROS

ERROS

Não existem erros na vida, só lições. Não existe esse negócio de experiência negativa, só oportunidades para crescer, aprender e avançar pela estrada do auto-aperfeiçoamento. A força vem da luta. Até a dor pode ser uma professora maravilhosa. Então, pare de julgar os acontecimentos como bons ou ruins. Em vez disso, trate apenas de vivenciá-los, comemorá-los e aprender com eles. Todos acontecimentos oferecem lições. Essas pequenas lições podem abastecer o seu crescimento. Sem elas, você ficaria parado no mesmo patamar.

GENTILEZA

GENTILEZA

É preciso praticar a gentileza com todos, sejam seus subalternos, familiares ou amigos próximos. Dizem que o favor é feito com o cérebro e a gentileza com o coração, ou seja, não é um gesto planejado. Claro que precisamos também agradecer quando alguém for gentil conosco. Dizer ,”por favor,”, “obrigado” e “bom dia”, faz com que sejamos vistos com simpatia. Se possível, faça um elogio, mas este precisa ser com sinceridade. E, além disso, tenha em mente que um sorriso pode abrir muitas portas. Enfim, seja gentil com as pessoas e elas, provavelmente, serão gentis com você também.